| Idiomas:

ESCOLARIDADE: Superior

PROFISSÃO: Lavrador

PARTIDO: Cidadania

BREVE BIOGRAFIA: Filho de Adão Ricardo e Maria Aparecida Ricardo ambos lavradores, nasci em 26 de agosto de 1987, natural e criado em Matipó MG.

Lavrador desde meus 14 anos, onde conciliava os estudos com trabalho junto aos meus pais nas lavouras da região.

Assim passei minha adolescência, até chegar a vida adulta onde mesmo trabalhando na roça me formei em Educação Física e Pós graduei em Fisiologia e Treinamento aplicado às atividades de academia e clubes na faculdade da cidade, além de auxiliar meu pai que foi vereador na cidade 4 mandatos consecutivos, despertando em mim o desejo de algum dia continuar o trabalho dele em prol da cidade, dos habitantes, eleitores e também amigos.

Nesse meio tempo concorri e fui eleito Conselheiro Tutelar, exerci o cargo e futuramente com a saída do meu pai da vida política, me candidatei com seu apoio, de amigos e familiares à vereador da cidade.

Hoje com 36 anos, casado e pai de um casal de filhos, sou lavrador e exerço o cargo de vereador no exercício 2021-2024 na nossa querida Matipó.